'e sabes o que é melhor? não é amor. é a melhor amizade do mundo.'


Olá André,
Não tens noção das saudades que tenho tuas. Não é bem por estarmos longe um do outro, é mesmo aquela distância de mal nos falarmos. Lembras-te, à umas semanas quando me ligavas e eu a brincar dizia que me tinhas trocado? Bem, um grande amigo meu sempre me disse: a brincar é que se dizem as verdades. Sentia-te afastado, mas compreendia. E ainda compreendo, mas não posso deixar de dizer que magoa, que dói. Sinto a maior felicidade em saber que estás feliz, tens quem te ama e valorize perto de ti . Sei que mereces, que estava na altura de ultrapassares tudo o que se passou e seguires em frente. Só estou convosco, apoio a vossa relação e espero de verdade que tudo dê certo.
É estranho.. Acordar e não ter a tua mensagem, decorrer o dia e nem um 'Olá Inês' e às vezes só te lembras de mim à noite. Quando não respondo, tu nem dizes mais nada e se fosse à uns tempos, teria logo duas ou três mensagens tuas... Não sei, faz parte e as pessoas cansam-se, eu compreendo isso e tu sabes que isto não será nada. Não preciso de falar contigo todos os dias, não preciso que sintas essa necessidade, preciso que me procures e que nunca te esqueças que apesar de tudo, tens amigos. Continuas a ser dos rapazes com quem eu me sinto melhor, com quem posso falar, não deixas de ser o melhor amigo que eu mais preciso por perto, não deixas de ser a pessoa com quem eu quero falar tudo e nunca deixarás de ser o rapaz a quem eu vou ligar quando precisar de ouvir uma voz, quando estiver mal, acredita que é a ti que vou pedir ajuda. Ou pelo menos deveria.
Não sei se alguma vez te disse, mas vi em ti o que só vi numa pessoa anterior. Um pessoa que é quem eu mais posso valorizar na vida, o Fábio, tu sabes a importância, o que ele foi para mim. Maior amizade do que aquela que eu e ele tivemos (ou temos) era complicado de ter. Era a minha e a tua. Chorei baba e ranho. A quantas pessoas eu iria ligar naquele estado? Ninguém. Mas liguei a ti, lembraste? É disso que falo quando éramos inseparáveis, até quando diziam merdas de nós, era indiferente, estavas comigo, fazias-me rir quando queria chorar, levantavas-me quando caía, abraçavas-me quando me vias, ralhavas comigo quando me rebaixava, dizias a verdade, o que devia ou não fazer, eras sincero. Era contigo que queria estar sempre, contigo com quem eu queria falar. Bem, sejamos realistas, sempre te contei tudo e nunca me senti mal em fazê-lo. E sabes o melhor? Não era amor. Era a melhor amizade do mundo.
Parece que tudo mudou. Ando com as piores sensações. Nunca sei se é certo dizer-te algo, e não quero simplesmente trocar mensagens contigo, tu sabes, passámos muitas horas de almoço juntos. Quando mais precisei estiveste lá. Quando precisaste de mim, tentei fazer o melhor. Desculpa se falhei, desculpa escrever-te, eu só queria dizer-te uma coisa: estou feliz por ti e sinto imenso a tua falta. Adoro-te!

Inês Rebelo

Sem comentários: