pain makes people change

As coisas mudaram muito. A dor muda as pessoas. E talvez eu tenha mudado, talvez eu agora não vá mais atrás de ti... Mesmo tendo muita vontade. Tu não tens noção das vezes que, sem eu sequer notar, penso em ti, dou por mim a dizer o que tu dizes, a argumentar com argumentos teus, a reviver tudo o que passámos. Sei que quando olhas para mim ainda sentes algo, ainda há uma explosão dentro de ti, por mais pequena que possa ser comparada ao que era, mas há e eu sinto-a. Toda a insignificância que tentas mostrar... Há uma razão, um motivo, é porque não sou assim tão indiferente. E a verdade é que de vez em quando te escapa algo, e vens dizer-me algo, por muito absurdo que seja, ou uma mensagem em branco, ou ciúmes, ou algo que te arrependes e depois páras... de responder, de agir e eu deixo de ter notícias tuas. E faz-me confusão... Faz-me confusão como é que tu não pensas 'e como será que ela está?'
Quero seguir em frente, quero mostrar-te que estou bem, e que foi bom enquanto durou, mas não dá. Não foi bom, foi muito bom. Confiei em ti tão rápido, dei-te tanto do que tinha para te dar, partilhei contigo tanto. Eu lembro-me de cada passo que dei naquele dia, da brincadeira que tivemos quando entrei, quando me sentei aos pés da tua cama e disse que não te reconhecia, que estavas bonito naquela fotografia e que não percebia que se tinha passado. Eu lembro-me... Lembro-me que nem o caminho para a porta eu sabia, eu lembro-me como se fosse hoje a tua cadela e o teu gato. Lembro-me como se se tivesse passado esta tade a conversa que tivemos enquanto ambos fumávamos um cigarro, lembro-me como se tivesse sido a noite passada o que se passou entre nós e a forma como começou, a nossa preocupação e ao mesmo tempo o gosto que tínhamos em estar um com o outro, as palavras que me disseste e tudo aquilo que fizeste por mim. Arriscámos. Partilhámos. Vivemos.
Se calhar, ainda bem que foi agora, mais tarde seria pior. Mas eu sei, eu sei que quando for lá, quando estivermos na praia ou quando formos a festas (como já acontecia antes) tu vais olhar para mim e vais-te lembrar de tudo, e quem sabe, nessa altura as coisas já estejam bem?