pois

as saudades apertam de um forma incontrolável. não há nada do que eu possa fazer, já não consigo controlar. não há um sorriso que consiga soltar como antes, não tenho a forma de falar e agir que tinha, nem a maneira de andar se manteve, mudei. porquê e como? tenho um paciência que ainda me surpreende. espanta-me a forma como ainda reajo bem às piores coisas, como ainda tenho água suficiente no corpo para todas as noites chorar, como ainda resisto às maiores tentações e tu nunca valorizas isso, como ainda consigo andar com um sorriso na cara quando mais me apetece morrer. assusta-me a forma como falas comigo por vezes, todos os dias adormeço com um enorme aperto no coração e com vozes na cabeça que me dizem que te vou perder. ainda estamos na mesma escola e isto já está desta forma. a distancia vai ser mais um factor a não ajudar. eu pensava que a nossa amizade era a mais forte, que te tinha sempre comigo, que te podia ligar sempre sem medos e sem pensar duas vezes, mas parece que isso desapareceu. um segundo, um minuto. não é uma tarde ou um dia. pergunto-me onde estás quando estou mal, onde estás agora quando nós as duas estávamos juntas. quando desligávamos os telemóveis e conversávamos, tirávamos fotografias atrás de fotografias sem vergonhas, trocávamos roupas, números, sem medos nem desconfianças. falávamos do que ele fez ou disse, comentávamos se era bonito ou feio, sem receio nem nada a esconder. contávamos mil e uma histórias. cantávamos e dançávamos à nossa forma. e agora? as voltas e saídas que tínhamos só as duas, sem mais ninguém, deixaram de existir à medida que o tempo passava e eu assistia a tudo sem puder fazer nada, lembras-te porquê? porque desde que estivesses bem eu estava bem. isso não mudou. se é assim que estás bem, é assim que eu estou bem. talvez um dia, percebas tudo o que eu já te disse. quando fores tu no meu lugar e eu no teu. quando eu tiver alguém do meu lado que me diga tudo aquilo que uma rapariga deseja ouvir da pessoa que ama. quando eu achar que tenho tudo que uma adolescente pode queres. nessa altura, nós falaremos. acima de tudo, eu amo-te como ninguém. daí eu nunca me ter despreocupado contigo, daí eu sempre aceitar tudo  que dizias, tudo o que fazias. daí eu sempre ter corrido atrás de ti, daí eu sempre te ter desculpado tudo.
eu estou do teu lado.

21 comentários:

© hurricane disse...

estou numa situação mais ou menos parecida à tua. na verdade querida, damos o demasiado de nós por alguém, e vivemos mil e uma coisas com esse alguém e por vezes caimos no erro de perdoar sempre, e sempre... mesmo que continuemos a amar e por causa disso ficamos pisadas e de rastos.. tens que ter força, porque vais notar que quando for tudo ao contrário, essa pessoa vai sentir o mesmo que tu e dar-te o valor que já não te dá agora.

beijinhos *

© hurricane disse...

vou-te ser sincera, pensamos sempre que vai ser uma amizade eterna e que irá ser sempre única, mas por vezes a pouco e pouco notamos quem realmente está do nosso lado e pode doer bastante mas se soubermos mais cedo melhor, porque se for tarde acabamos por cair num abismo.
afeiçoa-mo-nos sempre, mesmo que não queiramos (e para pessoas com coração, É mesmo assim) e então podemos nos prometer a nós mesmas que não o vamos fazer, mas o coração é demasiado mole..
mas não te podes deixar ferir e lutar sozinha, ou ela faz algo e vê o que está a perder, ou tu segues a tua vida e vais ser feliz com orgulho, tens que te erguer. por vezes quando nos afastamos é quando nos dão mais valor.

carina rodrigues disse...

gostei :) força

Jú S disse...

concordo tanto. mas tu és forte minha querida, váááá **

carina rodrigues disse...

ora essa:))

carina rodrigues disse...

e tu :O

someone disse...

assim espero (:

© hurricane disse...

quando se gosta de alguém, atura-se tudo! ela está naquela fase em que só vê o namorado à frente, mas nem sempre vai ser assim acredita! :) ela vai-te dar valor, mas não agora e se for tarde de mais, sabes bem que não podes ficar assim, triste e mal porque na realidade uma amizade é para lutarem ambas as partes..

Jú S disse...

exacto meu doce :)

Jú S disse...

oh, que exagero :)

carina rodrigues disse...

:) oh, obrigada ent

Jú S disse...

eu acho que é :)

carina rodrigues disse...

é? ó nada d especial

Jú S disse...

pronto, não te chateies :)
és é uma querida **

© hurricane disse...

então ainda bem! :')
mas não deixes de ser feliz e não te deites abaixo. <3

maria inês disse...

espero que sim!
e desculpa a demora *

carina rodrigues disse...

ohn isso é bom? ;$

carina rodrigues disse...

pois é :s mas tudo passa :)

carina rodrigues disse...

S:

Jú S disse...

somos duas -.-

maria inês disse...

ohw, obrigada Inês (: